Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-whatsapp-chat domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/aparadosdaserraadventure/domains/aparadosdaserraadventure.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the header-footer-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/aparadosdaserraadventure/domains/aparadosdaserraadventure.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Trilha do Rio do Boi - Aparados da Serra Adventure

Aparados da Serra Adventure

Trilha do Rio do Boi

Esta trilha no interior do Cânion Itaimbezinho, conta com diversos banhos de rio, banhos de piscinas naturais, banhos de cachoeira como a da cachoeira Leite de Moça e a da Cachoeira do Braço Forte, sempre com o acompanhamento do condutor de turismo de aventura.

Uma aventura inesquecível pelo interior do cânion Itaimbezinho

Iniciamos nossa aventura com destino a cidade de Praia Grande – SC, com 55 km de distância de Cambará do Sul, com duração de 1 hora e 30 minutos descendo a Serra do Faxinalzinho, em estrada não pavimentada em condições precárias de conservação, sendo 15 km de serra sinuosa, e em seu percurso paramos em alguns mirantes para avistarmos e contemplar a lateral do Cânion do Malacara, o Cânion dos Índios Coroados e Cânion do Molha Coco, estes no Parque Nacional da Serra Geral.

Continuamos descendo até a guarita do Rio do Boi no Parque Nacional de Aparados da Serra, onde nos identificamos e iniciamos a caminhada no interior do Cânion, com uma média de 15 travessias no rio em nossa ida e 15 em nossa volta, com total de 8 km de percurso, sendo 4 km de ida e 4 km de volta, com uma média de 8 horas de duração de nível médio e difícil.

Em nossa caminhada passamos por uma incrível e intocada Mata Atlântica do interior do Cânion, em todo o tempo caminhamos pela mata ciliar do Rio do Boi, e pelas encostas do Cânion, avistando os paredões gigantesco com mais de 700 mt de altura, e passando por muitas pedras na margem do rio, até chegar no local denominado Portal, um local intocado e de rara beleza.

Aqui podemos avistar uma curva formada pelas fendas da borda superior da Trilha do Cotovelo, no Cânion do Itaimbezinho onde paramos para contemplar o visual e para um delicioso lanche de trilha.

Após o término da trilha, retorno à cidade de Cambará do Sul em aproximadamente mais 1 hora 30 minutos com direito a parada em quiosques na beira da estrada com um delicioso café campeiro, com sucos, caldo de cana e um incrível pastel feito na hora.

× .